sábado, 23 de julho de 2011

Faleceu a cantora Amy Winehouse


A cantora Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta por volta das 16 horas deste sábado (horário inglês) em sua residência em um bairo no norte de Londres. A informação foi confirmada pela polícia britânica.

Uma ambulância chegou a ser chamada ao local, mas a cantora já estava sem vida. Policiais compareceram à residência da artista, mas ainda não há uma causa oficial para a morte de Amy.

Enquanto sua carreira musical disparava, Amy enfrentava problemas na vida pessoal, especialmente com as drogas. Em diversas entrevistas, ela relatou ter problemas com depressão, problemas alimentares e entorpecentes. A partir de 2005, começaram a vir à tona diversos problemas com alcoolismo, perda de peso e frequente uso de drogas.

Conhecida não só pelo extremo talento, mas também por ter problemas com álcool e drogas, a imprensa britânica fala em overdose.

Em agosto de 2007, Amy cancelou diversos shows na Europa alegando exaustão e saúde debilitada. Durante essa época, ela foi hospitalizada por, supostamente, overdoses de heroína, ecstasy, cocaína e álcool. No ano seguinte, a cantora chegou a ser presa por posse de drogas, e foi internada em clínicas de reabilitação.

Nos últimos anos, Amy fez uma carreira repleta de músicas pessoais e cativantes, escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool.