segunda-feira, 10 de maio de 2010

Preconceito ou Discriminação


Duas palavras bem utilizadas no nosso cotidiano, e muitas vezes nem sabemos o que significa.

Preconceito: Quando você tem um conceito antes de ter conhecimento do que é tratado. Preconceito tem quem não tem muito conhecimento.

Discriminação:Neste caso é bem mais serio, mesmo com o conhecimento, ainda tem a hiprocresia de julgar. E muitas vezes ainda humilha.

"O ato de ter algum preconceito não é tão condenável, afinal, ele surge de acordo com seu nível de compreensão a certa coisa, mas há uma diferença em ser ignorante e saber, mas não aceitar. O ignorante é aquele que se depara com uma diferença nova para seu mundo, então ele poderá desenvolver diversos preconceitos, até poder entender e aceitar tal diferença, porém quando este não a aceita ele provavelmente desenvolverá atos de discriminação, condenáveis de acordo com a moral, ética e leis vigentes no mundo."

Quando alguem diz que preconceito é crime, costumo dizer que não, qualquer um pode ter pouco conhecimento e até mesmo expor sua opinião mesmo sem conhecer o caso, claro que depois que conhece muda a opinião e isso é normal. Agora quando fala de discriminação aí digo com toda certeza que é crime. E o pior de tudo ainda tem a ousadia de humilhar e muitas vezes quem discrimina, está julgando a sí mesmo.

Todos contra a Discriminação!!!!

Uma luta pela paz...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desvio ou roubo?


Adiministrar as verbas publicas, sempre foi administrado de uma certa forma irregular.

Fico totalmente indignada com essa situação.

Reportagens expor em seus meios de comunicação a palavra "desvio" (um eufenismo), seria melhor dizer "roubo"? Não adiata caracterizar o significado com a palavra que muitos dizem pra amenizar o problema.

Criam palavras na lingua portuguesa, figuras de linguagem para mostrar um país com a educação agunçada. Se um grande problema está nas palavras!!!

Politicos que conseguem seu cargo, e que tentam nos convencer que vão adiministrar muito bem, e que ainda jugam os outros "ladrões"(politicos) que estão fazendo desvio de verbas.

Estão sempre roubando e vai continuar sempre....

Dificil vai ser algum dia aparecer algum politico hostesto. Se um dia isso acontecer, eu mesma quero encontrar o significado ou até mesmo caracterizar a a palavra "politica".

Hoje o seu voto não faz a minima diferença.

Isso é ilusão!!!!!!!

ABUSO SEXUAL INFANTIL


Seja qual for o número de abusos sexuais em crianças que se vê nas estatísticas, seja quantos milhares forem, devemos ter em mente que, de fato, esse número pode ser bem maior. A maioria desses casos não é reportada, tendo em vista que as crianças têm medo de dizer a alguém o que se passou com elas. E o dano emocional e psicológico, em longo prazo, decorrente dessas experiências pode ser devastador.
O abuso sexual às crianças pode ocorrer na família, através do pai, do padrasto, do irmão ou outro parente qualquer. Outras vezes ocorre fora de casa, como por exemplo, na casa de um amigo da família, na casa da pessoa que toma conta da criança, na casa do vizinho, de um professor ou mesmo por um desconhecido.

Infelismente muitas crianças sobrem abuso e tem medo de dizer!!!
Nossas crianças do nosso mundo, convivem com o medo diaramente...
E cada vez mais nem podemos confiar na propria familia o pior ser abusado pelo pai ou pela mãe!!!!!!!!!!!
Que crueldade!!!!!!!!!!!
Sentimos muitas vezes impotente em reagir durante essas questões e muitas vezes queremos agir com nossas proprias mãos.

O crack


"O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre. O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. "

Muitas pessoas sem experimentar essa droga sabem muito bem as consequencias que essa droga traz. E não experimenta! Infelismente tem muitas pessoas que por curiosidade ainda experimenta. E é um caminho sem volta.

Até acontece de um ser forte e sair desse mundo, mas é um caso muito raro.

O crack está cada vez mais invadido as grandes cidades e tambem não esquecendo das pequenas e até mesmo do interior. Crianças, jovens,adutos e idosos: estão neste mundo.

E até eles mesmo que estão convivendo com essa droga, deixam seu conselho: "Nunca experimente, é um caminho sem volta..."

Vai um alerta a todos nunca experimente, curta sua vida o maximo...

Sabia viver...